Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Publicidade
Publicidade
✆ 93 9 9211 0226
WhatsApp
WhatsApp

segunda-feira, 28 de junho de 2021

Campanha de vacinação contra gripe vai até o dia 9 de julho

 O Estado do Pará recebeu 3,3 milhões de doses do imunizante e 26% da população paraense já foi vacinada, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Outra importante vacina também está sendo disponibilizada a todos os brasileiros. Até o dia 9 de julho a população poderá tomar a vacina da gripe (influenza). O Estado do Pará recebeu 3,3 milhões de doses do imunizante e 26% da população paraense já foi vacinada, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

“Temos que reforçar que essa vacina é tão importante quanto as outras. As pessoas que já podem tomar devem procurar um serviço de saúde para garantirem a vacinação contra a influenza”, afirma o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. 

Segundo o Ministério da Saúde, até o dia 25 de junho, cerca de 32 milhões de pessoas foram imunizadas na campanha de vacinação contra a gripe. Ao todo, 79,7 milhões de pessoas compõem o público-alvo da vacinação; mais de 73 milhões de doses da vacina da gripe para os estados. A meta é que 90% desse grupo esteja vacinado contra a Influenza até 9 de julho, quando a campanha para os grupos prioritários termina.

A campanha está em sua terceira etapa, que inclui pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e salvamento, das forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade.

Ainda fazem da campanha pessoas acima dos 60 anos, professores, crianças de seis meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto); povos indígenas e trabalhadores da saúde, que foram priorizados nas duas primeiras etapas. 

As pessoas que fazem parte dos grupos prioritários das etapas anteriores, e que por algum motivo não receberam a vacina influenza, ainda podem buscar os serviços de saúde.

Covid-19 

Paralelo à campanha de vacinação contra a gripo também está acontecendo a campanha de vacinação contra a Covid-19. Os indivíduos que estiverem no grupo prioritário das duas campanhas de vacinação, devem dar preferência a vacinação contra o coronavírus. 

Já para as pessoas que fazem parte do grupo prioritário para a vacinação contra Influenza e que ainda não foram vacinadas contra a Covid-19, devem priorizar a dose contra a Covid-19 e agendar a vacina da gripe, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre elas.

O Liberal

Foto Reprodução

Nenhum comentário

Postar um comentário

Publicidade

Responsive Full Width Ad