Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Publicidade
Publicidade
✆ 93 9 9211 0226
WhatsApp
WhatsApp

terça-feira, 22 de junho de 2021

Instalada base fixa do Graesp em Santarém para agilizar ações de segurança no oeste do Pará

Essa é a primeira base fixa do Grupamento fora da Região Metropolitana de Belém. Mais de 20 municípios serão atendidos pelas aeronaves.

Foto Divulgação Agência Pará


Foi instalada em Santarém, no oeste do Pará, a primeira base fixa do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), que vai dar apoio e agilizar as ações de segurança, logística e manutenção das aeronaves, atendendo de forma mais rápida às demandas de mais de 20 municípios da região. 

A cerimônia de instalação ocorreu na segunda-feira (21). Esta é a primeira base fixa do Grupamento fora da Região Metropolitana de Belém.

Foto Divulgação Agência Pará


“A parceria com a Infraero nos possibilitou ter um hangar especialmente para as demandas da segurança, nos auxiliando a diminuir os custos com deslocamento”, ressaltou o governador, Helder Barbalho (MDB).

A base, instalada no Aeroporto de Santarém, conta com um hangar para guardar as aeronaves, pista de pouso e duas salas, uma para alojamento e outra para armazenar equipamentos. A nova base oferece agilidade administrativa e operacional, proporcionando maior economia na manutenção das aeronaves, além de contar com uma equipe fixa de pilotos. 

G1 Santarém

Nenhum comentário

Postar um comentário

Publicidade

Responsive Full Width Ad