Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Publicidade
Publicidade
✆ 93 9 9211 0226
WhatsApp
WhatsApp

terça-feira, 15 de junho de 2021

Itaituba: Reunião discute sobre coleta seletiva nas principais ruas de comércio

 Foram discutidas estratégias para o descarte correto e a reutilização dos materiais.

Foto On News


Na tarde desta terça-feira (15), o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Patrick de Sousa, recebeu na sede da entidade, o coordenador de urbanismo, Hélio Silva.

A pauta da reunião foi a grande demanda e o descarte irregular de caixas de papelão e lixo doméstico nas principais ruas de comércio da cidade.

Segundo Patrick, há uma grande quantidade de papelão que é descartado e poderia ser reutilizado. “Quando passamos pelas ruas onde há um número maior de lojas, vemos muitas caixas que poderiam ser reutilizadas através da reciclagem e gerar renda para famílias que vivem dessa prática”. Afirmou o diretor.

Patrick disse ainda que além de não ser aproveitado, o material se junta com o lixo doméstico gerando um grande acúmulo de sujeira nas ruas e calçadas.

Na tentativa de solucionar esse problema, a prefeitura juntamente com o diretor de urbanismo procurou a parceria da CDL para que seja criada uma estratégia de recolhimento desse lixo.

Após a discussão, foi definido que seja realizada duas coletas diárias. Uma às 19:30 para recolher somente o material seco (caixas) e outra que ocorrerá às 21:00 para o recolhimento do lixo doméstico.

Patrick ressaltou que um trabalho de orientação e conscientização será realizado com os lojistas. “O que pedimos aos comerciantes nesse momento é que separem o lixo para facilitar a coleta. Nossa cidade está crescendo e se não nos organizarmos ficará insustentável”.

O diretor de urbanismo Hélio, destacou que essa parceria com a CDL é muito importante para o desenvolvimento do município. “Iremos realizar um trabalho em conjunto para alcançarmos os resultados que esperamos. Temos muitos projetos para melhorar as ruas da cidade, mas sozinho não se faz nada”.

Segundo Hélio, essa estratégia vai trazer melhorias não só para o comércio, mas também facilitará o trabalho dos coletores. “A demanda do município aumentou muito. Hoje são mais de seis toneladas que são retiradas por dia somente de lixo doméstico e essa logística precisa ser feita para que possamos tornar mais seletiva essa coleta.”. Afirmou Hélio.

O diretor disse que irá encaminhar a prefeitura a demanda da reunião para que seja executada o mais rápido possível. “Se nos organizarmos e realizarmos um trabalho eficiente, todos ganham”. Finalizou Hélio.


On News

 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Publicidade

Responsive Full Width Ad