Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Publicidade
Publicidade
✆ 93 9 9211 0226
WhatsApp
WhatsApp

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Idoso morre após ser esfaqueado pelo filho, em Santarém

Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito, Leilton Sousa, foi preso.

Leilton Lima de Souza, de 40 anos, foi preso após assassinar o pai (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Um homem de 43 anos foi preso na noite desta segunda-feira (27) no bairro Caranazal, em Santarém, no oeste do Pará, após atingir a golpes de terçado o pai. A vítima, Luiz Fernandes de Souza, de 65 anos, ainda chegou a ser levada para o hospital, mas devido a gravidade dos ferimentos, faleceu.

Segundo testemunhas, houve um desentendimento entre pai e filho, que usa entorpecentes. Leilton Lima de Sousa desferiu pelo menos cinco golpes contra a vítima.

A mãe do suspeito e ex-mulher da vítima, que não quis se identificar, contou que os dois não conviviam, o pai abandonou ela e o filho quando tinha uns seis anos.

"Ele [o pai] veio aparecer há uns dois meses, depois de 30 anos aí pelo mundo. Meu ex-marido foi lá pra dentro [da casa] e veio com uma faca na cintura, daí o meu filho se levantou da rede, começaram a se empurrar e eu corri pra rua", disse.

Armas usadas no crime foram apreendidas pela Polícia (Foto: Neysle Magalhães/TV Tapajós)
Após o ocorrido, a Polícia Militar foi acionada, e conseguiu evitar que o homem fosse linchado pelos vizinhos. Leilton foi apresentado na 16ª Seccional de Polícia Civil.

Já na delegacia, o suspeito disse que agiu em legítima defesa, que o pai era autoritário e bravo.

"Ele veio pra me furar e eu me esquivei, dei uma rasteira nele, infelizmente ele caiu por cima da faca, eu não tive culpa. Ele era brigão, chegava lá e queria ser autoritário. Não era pra ter acontecido isso. Morava só eu e minha mãe e ele se instalou lá em casa, depois que ele chegou lá em casa não prestou mais. Ele guardava a faca na mala dele e pegou pra me furar, ele pegou um pau e bateu na minha cabeça", contou o suspeito.


G1 Santarém

Nenhum comentário

Postar um comentário

Publicidade

Responsive Full Width Ad