Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Publicidade
Publicidade
✆ 93 9 9211 0226
WhatsApp
WhatsApp

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Alunos da Ufopa são únicos finalistas da região Norte na 3ª Olimpíada Brasileira de Química

A OBESQ avalia o conhecimento de alunos dos mais diversos cursos de Química em nível de graduação do país. Ao todo foram 225 inscritos de todo o Brasil.

Técnicas laboratoriais habituais também são avaliadas na Olimpíada Brasileira de Química — Foto: Reprodução/EPTV
Ian Marcos Gomes Ramos, Karolayne Carvalho dos Santos e Sthefany Caroline dos Santos Mota são os únicos finalistas da região Norte na III Olimpíada Brasileira do Ensino Superior de Química (OBESQ 2021). Eles são alunos do curso de Licenciatura em Química da Ufopa, em Santarém, oeste do Pará.

Ao todo foram 225 inscritos de todo o Brasil, sendo que dos cinco alunos da Ufopa que realizaram as provas da fase II, etapa nacional com questões objetivas, três deles foram classificados para a fase III.

A OBESQ avalia o conhecimento de alunos dos mais diversos cursos de Química em nível de graduação do país, abordando questões em quatro modalidades ou subáreas da Química: Química Inorgânica, Química Orgânica, Físico-Química e Química Analítica, incluindo técnicas laboratoriais habituais.

“Esta última etapa constará de questões analítico-expositivas e ocorrerá no próximo dia 17 de outubro. O resultado final será divulgado em novembro, quando serão conhecidos os 12 melhores colocados na classificação geral e os três primeiros colocados nas quatro modalidades. Desejamos aos nossos discentes sucesso nas provas”, afirmou o coordenador do curso de Licenciatura em Química da Ufopa, professor Joacir Stolarz de Oliveira.


G1 Santarém

Nenhum comentário

Postar um comentário

Publicidade

Responsive Full Width Ad