Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Publicidade
Publicidade
✆ 93 9 9211 0226
WhatsApp
WhatsApp

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Itaituba: 17 pessoas presas na operação "Rio Nambu" são transferidas para o presídio do município

Cinco espingardas, uma pistola, foices, farta munição e motosserras foram apreendidas durante a operação.

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Dezessete pessoas presas nos dois dias da Operação "Rio Nambu" deflagrada na sexta-feira (8) pela Delegacia de Conflitos Agrários de Santarém (Deca), no oeste do Pará, em conjunto com a 2ª Companhia Independente de Missões Especial (Cime) já estão no presídio de Itaituba, no sudoeste paraense.

Os presos são suspeitos de prática de crime ambiental. Eles foram apresentados na delegacia de Itaituba, passaram por audiência de custódias e com as prisões mantidas pela justiça, foram transferidos para o presídio de Itaituba, onde estão à disposição da justiça.

No primeiro dia da operação, na área da Gleba Arraia II, entre os municípios de Aveiro e Itaituba, 8 pessoas foram presas com motosserras e armas de fogo. A operação prosseguiu e mais 9 pessoas foram capturas em áreas de extração ilegal de madeira.

A operação, de acordo com o superintendente regional de Polícia Civil do Baixo Amazonas, delegado Jamil Casseb, apura crimes de grilagem de terras, desmatamento ilegal e crimes de ameaças ocorridos dentro da Gleba Arraia II.


G1 Santarém

Nenhum comentário

Postar um comentário

Publicidade

Responsive Full Width Ad