Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Publicidade
Publicidade
✆ 93 9 9211 0226
WhatsApp
WhatsApp

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Itaituba: Câmara aprova projeto de lei que estabelece mandato de três anos para cargos de diretores e vice-diretores de escolas

Apenas três parlamentares foram contrários à decisão; Lei foi sancionada por Valmir Climaco.

Foto: Ascom /CMI
O Prefeito de Itaituba, sudoeste do Pará, Valmir Climaco, sancionou uma lei que estabelece mandato de três anos para os cargos de diretores e vice-diretores de escolas da rede municipal de ensino. O projeto que prevê a alteração foi aprovado pela Câmara Municipal e recebeu apenas três votos contrários.

Até então, através da Lei Municipal Nº 2.485/2012, aos cargos de diretores e vice-diretores, é previsto um mandato de dois anos, podendo haver reeleição para novos pleitos. No entanto, pensando na continuidade de bons gestores na escola, o artigo 18 da lei foi alterado, mudando a determinação da lei, que, agora, prevê o aumento do mandato, podendo este ser renovado, caso atenda aos critérios de mérito e desempenho.

De acordo com Vereador Professor Thiago Maciel, autor do projeto de indicação, a ideia de mudança já vinha sendo trabalhada há algum tempo; e, sobretudo, passou pelo sindicato e foi levada para a categoria, que, praticamente, aceitou a proposta por unanimidade.

Lázaro Guedes, membro da Escola Municipal Magalhães Barata, realçou que, quando surgiu a ideia, foram levantadas algumas polêmicas. Contudo, o projeto foi ouvido pela categoria, dúvidas foram sanadas e todos foram a favor da decisão.

Foto: Ascom /CMI

“A gente tentou conciliar o projeto. Levamos essa discussão para dentro do sindicato. Fizemos uma assembleia com toda a categoria (direção da escola) e ouvimos a opinião deles, se o projeto era favorável e se vinha trazer benefício para os trabalhadores, e todos votaram a favor. Hoje, foi aprovado. É mais uma vitória da categoria. Isso é um avanço da democracia” Disse Lázaro.

Quanto a mudança, Mário Farias, diretor da escola Joaquim Caetano Corrêa, reiterou que, é uma oportunidade de os gestores darem continuidade aos serviços com mais qualidade.” As eleições vão continuar democraticamente. Isso é muito bom para o andamento do serviço de um diretor na escola. Muitas vezes, a gente não consegue desenvolver um trabalho melhor em apenas dois anos e agora com mais um ano, teremos a oportunidade de melhorar cada vez mais a educação”. Finalizou.


On News/ Plantão 24hrs News

Nenhum comentário

Postar um comentário

Publicidade

Responsive Full Width Ad