Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Publicidade
Publicidade
✆ 93 9 9211 0226
WhatsApp
WhatsApp

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Itaituba: Inscrições ao processo seletivo do IFPA inicia na quinta-feira (28)

Vagas são para cursos regulares com duração de até quatro anos, simultâneos ao ensino médio e voltados para alunos concluintes do ensino fundamental ou equivalente.

IFPA, Campus Itaituba - Foto: Reprodução
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) lançou os editais do Processo Seletivo Unificado (PSU) para o ano letivo de 2022. As inscrições iniciam na quinta-feira (28) e seguem até 12 de novembro, exclusivamente pela internet, no site do processo seletivo. Não haverá cobrança de taxa de inscrição e nem provas.

São 2.940 vagas para cursos técnicos integrados, 1.485 vagas para Cursos Técnicos subsequente e 1.588 para Cursos Superiores de Graduação. Os cursos serão ofertados nos campi Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Avançado Vigia, Belém, Bragança, Breves, Cametá, Castanhal, Conceição do Araguaia, Itaituba, Marabá Industrial, Marabá Rural, Óbidos, Paragominas, Parauapebas Santarém e Tucuruí.

O PSU 2022 será composto por três fases. A primeira é classificatória e consiste nas inscrições e classificação dos candidatos. A segunda fase é eliminatória e consiste na realização de procedimento de heteroidentificação dos candidatos autodeclarados pretos ou pardos, e, por fim, na terceira fase, será analisada a documentação para habilitação de matrícula dos candidatos aprovados na fase 1 para não autodeclarados pretos ou pardos, e na fase 1 e 2 para autodeclarados pretos ou pardos.

Os cursos técnicos integrados são cursos regulares com duração de até quatro anos, realizados simultaneamente ao Ensino Médio e voltados para alunos concluintes do Ensino Fundamental ou ensino equivalente. Para este PSU, a seleção será pelo desempenho escolar, tendo como base as notas/conceitos obtidas no 6°, 7° e 8° anos, nas disciplinas de Língua Portuguesa ou Português, Matemática, Ciências, História e Geografia.

Os cursos técnicos subsequentes são cursos regulares com duração de até dois anos, destinados a alunos que concluíram do Ensino Médio ou ensino equivalente. A seleção também será por desempenho escolar, portanto, no ato da inscrição, além da documentação exigida em edital, o candidato deverá apresentar um documento escolar contendo as notas/conceitos de aprovação nas disciplinas de Língua Portuguesa ou Português e Matemática obtidas no 1º e 2º anos do Ensino Médio.

Os campi Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Belém, Bragança, Breves, Conceição do Araguaia, Castanhal, Itaituba, Marabá Industrial, Paragominas, Parauapebas, Santarém e Tucuruí também estão selecionando alunos para os cursos de graduação em graus de Bacharelado, Licenciatura ou Tecnologia.

A seleção do candidato será pelo desempenho escolar, com base nas notas obtidas no 1° e 2° anos do Ensino Médio ou Equivalente, nas disciplinas Língua Portuguesa ou Equivalente, Matemática, Geografia, História, Biologia, Física e Química ou equivalentes.


G1 Santarém

Nenhum comentário

Postar um comentário

Publicidade

Responsive Full Width Ad