Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Publicidade
Publicidade
✆ 93 9 9211 0226
WhatsApp
WhatsApp

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Itaituba: Município celebra acordo de cooperação técnica com Agência Nacional de Mineração

Além de Itaituba, o termo de cooperação técnica ainda foi firmado com os municípios de Jacareacanga e Novo Progresso.

Foto: Reprodução
O acordo de cooperação da Prefeitura de Itaituba, sudoeste do Pará com a Agência Nacional de Mineração ocorreu na tarde de terça-feira (05) através da Secretaria de Meio Ambiente e Mineração, em Brasília, Distrito Federal.  

Na ocasião, o acordo firmado, define o desenvolvimento de ações conjuntas destinadas ao controle e fiscalização da atividade garimpeira, já que o município de Itaituba se mostra em destaque no setor de mineração na região sudoeste do Pará.

O diretor da Agência Nacional de Mineração, Ronaldo Lima, destaca a importância do acordo com o município.

"A Agência Nacional de Mineração junto com o município onde tudo acontece, isso vem trazer resultados positivos para a gestão de todo esse patrimônio dessa importante atividade econômica para a região", disse o diretor. 

Foto: Reprodução
O gestor da pasta da Secretaria de Meio Ambiente e Mineração, Bruno Rolim, também expressou sua opinião sobre o tratado.

"Esse é um convênio muito importante, não só para o município de Itaituba, mas para toda a região do Tapajós. Estamos dando o ponta pé inicial, nos aproximando, nos alinhando com a Agência Nacional de Mineração, no que tange os procedimentos, dentre eles: fiscalização, que irá aumentar a arrecadação do CFEM( Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais) e principalmente, formarmos aditamentos para que possamos resolver os gargalos que temos na Mineração, muito precisamente, na questão de legalização dessa atividade que é muito importante para o município e toda a região do Tapajós", comentou o secretário.

Bruno Rolim ainda enfatiza a parceria do deputado federal, Joaquim Passarinho, representado na cerimônia de assinatura do termo de cooperação pelo vereador Wescley Thomas. 

Ainda no evento, o termo de cooperação técnica ainda foi firmado com os municípios de Jacareacanga e Novo Progresso. 


On News com informações ASCOM/PMI


Nenhum comentário

Postar um comentário

Publicidade

Responsive Full Width Ad