Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Publicidade
Publicidade
✆ 93 9 9211 0226
WhatsApp
WhatsApp

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Polícia Federal cumpre mandados no Pará em operação contra fraudes no auxílio emergencial

Operação Sétimo Mandamento foi deflagrada nesta quinta-feira (21). Há suspeita de fraudes no auxílio concedido a 19 vítimas.

Foto: Polícia Federal/Divulgação
A Polícia Federal cumpriu seis mandados de busca e apreensão e de bloqueio de bens na manhã desta quinta-feira (21) em Moju, no nordeste do Pará, em uma operação de combate a fraudes na concessão de auxílio emergencial.

Segundo a PF, há suspeita de fraudes envolvendo valores do auxílio de 19 famílias. Elas relataram que tinham direito ao saque, mas que não tinham recebido. A operação 'Sétimo Mandamento', deflagrada nesta quinta, investiga os crimes de "furto qualificado mediante fraude, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro".

Até as 12h desta quinta, não houve prisões em flagrante e a Polícia Federal não confirmou os valores bloqueados em contas bancárias e o que foi apreendido, além de cartões.

Foto: Polícia Federal/Divulgação
Segundo a PF, caso sejam comprovadas as irregularidades, a pena pode chegar a 20 anos, somando os crimes investigados.

Ainda segundo a Polícia Federal, já foram realizadas 126 operações de combate a fraudes no auxílio emergencial em todo país, com 484 mandados de busca e apreensão e 54 mandados de prisão em trabalho conjunto entre PF, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.

"Os escopos da atuação conjunta são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas, com a identificação de seus integrantes e o consequente ressarcimento dos valores ao erário", informou a PF.


G1 Pará

Nenhum comentário

Postar um comentário

Publicidade

Responsive Full Width Ad