Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Publicidade
Publicidade
✆ 93 9 9211 0226
WhatsApp
WhatsApp

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Itaituba: Dia “D” de Mega vacinação contra Covid 19 acontece no sábado (20)

O município registrou 62 novos casos da doença e a secretaria de saúde fará sorteio de prêmios para incentivar a população a se imunizar. Confira os locais.

Foto: Reprodução

Começa neste sábado (20), a campanha nacional de Mega Vacinação contra a covid-19.  A intenção é incentivar a população a voltar aos postos de vacinação para tomar a segunda dose ou a dose de reforço. A campanha tem como slogan “Proteção pela metade não é proteção” e vai até 26 de novembro. Neste período, os postos de vacinação em todo país estarão preparados para intensificar a imunização da população.

A ação pretende incentivar que os 21 milhões de brasileiros que não tomaram a segunda dose da vacina procurem os postos e completem o ciclo vacinal. A iniciativa também pretende atingir as pessoas que estão aptas a tomar a dose de reforço. Cerca de 9,3 milhões de pessoas podem reforçar a imunidade contra a doença com uma terceira dose.

Em Itaituba, sudoeste do Pará, a imunização vai acontecer em todos os postos de saúde das 8h30h às 16h.

A vacinação será para a primeira dose para pessoas a partir de 12 anos; dose de reforço para pessoas a partir de 18 anos que tenham recebido a segunda dose ou dose única há 5 meses e dose de reforço para imunossuprimidos a partir de 18 anos que tenham recebido a segunda dose ou dose única há 28 dias.

O secretário municipal de saúde, Iamax Prado, disse que essa é mais uma oportunidade da população se vacinar. “Estamos incentivando a população a se vacinar a todo tempo e para esse mutirão, haverá sorteio de vários prêmios. Em parceria com a prefeitura, nosso objetivo é alcançar o máximo de pessoas vacinadas”. Disse o secretário.

De acordo com a última atualização do boletim epidemiológico publicado  na última quarta-feira (17),  62 novos casos de Covid-19 foram registrados nos últimos dias em Itaituba. Apesar dos novos casos, não há registro de mortes. 

Boletim Epidemiológico. Foto: Divulgação/Semsa

A última atualização do vacinômetro aponta que 59.841 pessoas, já receberam a primeira dose da vacina. O que corresponde a 50% do total. 32.718 pessoas foram imunizadas com a segunda dose. O equivalente a 32% da população. O total de imunizados atinge 93.533.

Vacinômetro. Foto: Divulgação/Semsa


On News

Nenhum comentário

Postar um comentário

Publicidade

Responsive Full Width Ad