Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Publicidade
Publicidade
✆ 93 9 9211 0226
WhatsApp
WhatsApp

terça-feira, 23 de novembro de 2021

Itaituba: Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão da Operação "Carga Pesada"

Segundo informações, os membros da organização criminosa são especialistas em furto de cargas de fertilizantes em diversas empresas transportadoras.

Foto: Reprodução

Na segunda-feira (22), a Polícia Civil de Itaituba, sudoeste do estado do Pará, realizou o cumprimento da 3ª fase da operação “Carga Pesada”. Na ação, foram realizadas apreensões e prisões temporárias contra os investigados. 

Segundo informações, os membros da organização criminosa são especialistas em furto de cargas de fertilizantes em diversas empresas transportadoras atuantes nas cidades do oeste do Estado do Pará e norte do Estado de Mato Grosso.  

Além disso, o grupo seria composto pelos próprios funcionários das empresas transportadoras. Dentre eles, por funcionários da empresa lesada (que atuavam na facilitação do cadastro e carregamento dos caminhoneiros); por motoristas de caminhões (que transportavam as cargas aos destinos diversos daqueles que realmente deveriam ser); por recrutadores de motorista (que realizavam o primeiro contato com os caminhoneiros e a eles ofereciam as vantagens decorrentes do esquema); por intermediadores (que ofereciam as cargas aos fazendeiros interessados) e por fazendeiros ( que compravam as cargas desviadas).

Estima-se um prejuízo de aproximadamente 1,5 milhão de reais. Todos os envolvidos foram presos nesta terceira fase, que ainda continuam em investigações. 

Foto: Reprodução

On News/PC-PA

Nenhum comentário

Postar um comentário

Publicidade

Responsive Full Width Ad