Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Publicidade
Publicidade
✆ 93 9 9211 0226
WhatsApp
WhatsApp

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Itaituba: Procon orienta consumidor nas ofertas da Black Friday

Data é uma das mais esperadas durante o ano pelos consumidores na compra de produtos cobiçados.

Foto: Reprodução

Por conta da Black Friday, o Procon de Itaituba, sudoeste do Pará, emitiu um alerta aos consumidores para que não sejam induzidos a falsas promoções. 

A última sexta-feira do mês de novembro é uma das mais esperadas para quem deseja comprar produtos com desconto, contudo é necessário bastante cautela. 

De acordo com o coordenador do Procon, Luiz Henrique, a tranquilidade de uma compra após uma promoção é a vantagem que todo consumidor quer. Porém, caso haja alguma irregularidade, a reclamação precisa ser formalizada para que a empresa seja punida pelo ato. 

“É fundamental que o consumidor procure a empresa e caso não tenha sucesso procure o Procon para que as medidas cabíveis sejam tomadas junto a empresa”, afirma o coordenador.

Veja abaixo, mais dicas do Procon:

  • Evitar sites que exibem como forma de contato apenas um telefone celular, sem email corporativo. 
  • Preferir fornecedores reconhecidos ou indicados por amigos e familiares. Pesquisar sua reputação em sites que avaliam lojas virtuais. 
  • Jamais fazer transações on-line em lan-houses, cyber cafés, computadores ou redes públicas, pois as máquinas podem não estar adequadamente protegidas. 
  • Se contratar entrega em domicílio, solicitar que a descrição detalhada do produto ou serviço bem como o prazo de entrega seja registrado na nota fiscal ou recibo. 
  • Somente assinar o documento de recebimento do produto após examinar o estado da mercadoria. Se for constatada irregularidade, ela deve ser informada, justificando o não recebimento. 
  • Nas compras feitas fora do estabelecimento comercial (por telefone, em domicílio, telemarketing, catálogos, internet), o consumidor tem prazo de sete dias para desistir da operação, sem precisar apresentar justificativa, Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. O período é contado a partir da data de aquisição do produto ou de seu recebimento.


On News

Nenhum comentário

Postar um comentário

Publicidade

Responsive Full Width Ad