Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Publicidade
Publicidade
✆ 93 9 9211 0226
WhatsApp
WhatsApp

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Itaituba: Semdas realiza roda de conversa neste Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher

A principal intenção, de acordo com a equipe do CRAS II-Liberdade, é levar informação ao maior número de famílias através de iniciativas preventivas.

Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semdas) através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou nesta quinta-feira (25), uma ação de conscientização sobre os direitos das mulheres em alusão ao Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher em Itaituba, sudoeste do Pará.  

Durante a roda de conversa, foi debatido com as famílias do cadastro único sobre a importância das políticas públicas e debate sobre os direitos das mulheres. A principal intenção, de acordo com a equipe do CRAS II-Liberdade, é levar informação ao maior número de famílias através de iniciativas preventivas, para assim incentivar mulheres a terem autonomia e buscarem medidas caso passem por algum tipo de violência.

Foto: Reprodução/Semdas

Certamente, ainda tem muito a ser feito, mas o caminho é esse – tornar as mulheres cada vez mais dependentes de si mesmas e às meninas que não aceitem “qualquer” forma de “amor” – bater, ameaçar é crime e não zelo, carinho ou amor.

Importante 

Se você estiver enfrentando qualquer situação de vulnerabilidade, é importante saber que você não está sozinha, nem é culpada pelo que está ocorrendo. Converse com pessoas de confiança, pesquise e, se sentir-se confortável com isso, denuncie. Denúncias anônimas também são válidas. Saiba como fazer isso:

Disque 180: Central de Atendimento à Mulher do Governo Federal (24 horas).

Disque 100: Central de Atendimento de Direitos Humanos 

Disque 181: Denúncias Anônimas 

SOS mulher: (93) 991489206

Se você está escutando ou presenciando uma violência doméstica: Ligue imediatamente para 190 e peça para fazer uma denúncia. Você pode optar para fazer a denúncia anonimamente se quiser.

Foto: Reprodução/Semdas


On News

Nenhum comentário

Postar um comentário

Publicidade

Responsive Full Width Ad