Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Publicidade
Publicidade
✆ 93 9 9211 0226
WhatsApp
WhatsApp

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Itaituba: Seminfra alerta para situação no Beco do Aracú

Com as fortes chuvas que tem atingido o município, o lixo deixado pelos moradores e frequentadores do local tem seguido para dentro do Rio e causado vários transtornos.

Foto: Aline Mendes - On News

Na manhã desta sexta-feira (05), a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), realizou um mutirão de limpeza em um beco conhecido como “Beco do Aracú”, em Itaituba, sudoeste do Pará. A passagem que dá acesso à Praia do Paranatinga fica na Avenida Dr. Hugo de Mendonça.

Foto: Aline Mendes - On News

De acordo com o diretor de urbanismo Hélio Silva, um grande acúmulo de lixo e restos de diversos materiais estava no local dificultando a passagem de quem segue até a praia e trazendo riscos à saúde dos moradores e de quem passa pelo local.

Com as fortes chuvas que tem atingido o município, o lixo deixado pelos moradores e frequentadores do local tem seguido para dentro do Rio.

Foto: Aline Mendes - On News

Um morador que não quis se identificar, disse à nossa equipe, que o fluxo de pessoas é grande principalmente nos finais de semana por causa da praia e que as pessoas deixam todo tipo de lixo no local. “Não adianta pedir, as pessoas não respeitam e com isso o beco fica desse jeito. E com as chuvas fica ainda pior". Ressaltou.

Foto: Aline Mendes - On News

A Seminfra chama atenção para a grande quantidade de materiais que são descartados de maneira indevida em ambientes naturais (praias, rios e florestas), transmitindo a importância de que todo o resíduo produzido durante a permanência no local seja descartado corretamente, sendo em temporada de veraneio ou no restante do ano.


On News

Nenhum comentário

Postar um comentário

Publicidade

Responsive Full Width Ad