Clube confirmou oficialmente nesta segunda-feira, antes do treinamento.
Renato Gaúcho/ Foto: Reprodução |
Renato Gaúcho foi oficialmente desligado do Flamengo nesta segunda-feira (29), após perder o título da Libertadores no último sábado. O técnico, que ficou pouco mais de quatro meses no cargo, encerra uma temporada sem títulos pela primeira vez desde 2015.
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal", informou o clube, antes do treinamento, marcado para 14h30.
Na realidade, Renato pediu para deixar o clube após a decisão da competição sul-americana. A decisão já havia sido comunicada aos jogadores e à diretoria. Nesta segunda, houve apenas formalidade após conversa com a diretoria.
O auxiliar Maurício Souza comanda o time contra o Ceará nesta terça-feira.
No comando da equipe Gaúcha, ele foi campeão da Copa do Brasil em 2016, e da Libertadores no ano seguinte. Em 2018 levantou a taça da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Gaúcho. O título do estadual também veio em 2019 e 2020.
Neste ano, o Grêmio conquistou novamente o Gauchão em cima do Internacional já após a saída de Renato. No Flamengo, o técnico não conseguiu alcançar o líder do Brasileirão, Atlético-MG e acabou com o vice da Libertadores, além de ter sido eliminado para o Athletico nas semifinais da Copa do Brasil.
O Globo